Levando a Luz de Cristo para a terra do sol nascente

Por que o Japão?

 

Embora o Japão seja um país rico materialmente, sua espiritualidade é muito pobre. Comumente considerada como uma das “nações menos evangelizadas da Terra”, com meros 0,4% de cristãos evangélicos em toda população do país, e 10 das suas maiores cidades sem presença de qualquer igreja.

 

Novos convertidos acabam por ter uma caminhada cristã difícil. Crenças predominantes (incluindo Budismo e adoração a ancestrais) são profundamente intrínsecas a cultura familiar, e um recém-convertido é facilmente ser deserdado por seus pais. A pressão para trabalhar por longas horas faz com que o tempo para ler a bíblia e buscar a Deus seja curto, e muitos cristãos tem dificuldade de compartilhar sua fé por terem medo parecer ofensivo.

 

Uma nação em necessidade

 

Embora escondidos, existem sérios problemas sociais. O colapso das famílias é um problema crescente, com contínua alta na taxa de divórcio, e cada vez menos casamentos. Depressão é muito comum, e aproximadamente 100 pessoas por dia cometem suicídio. Num estudo recente, cerca de 11% dos Japoneses disseram que gostariam de nunca ter nascido e 85% dos jovens se questionam da razão de sua existência.